Biografia

Trajetória – Theresa Calonge

Natural de Minas Gerais, a cantora, compositora e escritora Theresa Calonge despertou suas vertentes musicais desde a primeira infância, quando adorava cantar. Na adolescência, iniciou estudos de teoria musical e impostação de voz. A seguir, vieram aulas de piano e canto lírico.

Abandonando o canto lírico, começou a escrever. Em 1991 lançou seu primeiro livro “Momentos” – reunindo contos e poesia. Apaixonada pela música, retorna ao aperfeiçoamento vocal.

Desde então, integrou diversos espetáculos musicais e realizou shows solo, em vários teatros mineiros. Em 1998, Theresa lançou seu primeiro disco solo, “Presença”, que incluiu composições religiosas de sua própria autoria e de outros compositores.

Atenta à maternidade, gravidez e filhos, afastou-se por um período do cenário musical, mas, retomou sua atuação através do CD “Meu dia em oração”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, participando de duas faixas do disco.

Em 2005, Theresa Calonge lançou o CD ‘Lake Side’. Esse disco, sob a direção de Geraldo Vianna, segundo da artista, solidifica a delicadeza e leveza presente em sua voz, que interpreta composições de Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges, Beto Guedes, Danilo Caymmi, Tom Jobim e Vinícius, dentre outros nomes da MPB, além de selecionados sucessos da música internacional, incluindo Richard Linn Carpenter  e Peter Gabriel.

No final de 2007, lançou “Vida”, um CD religioso, com composições próprias e de outros compositores, expressando sua certeza, de que “a vida transborda em sensibilidade e suavidade, deixando uma forte manifestação de fé e esperança em quem se propõe a experimentar o Divino “.

Em  2009 lança seu novo trabalho, um CD produzido pela Rede Canção Nova de Comunicação, todo em inglês intitulado “ Life”.

Em 2013, num projeto mais ousado, lança um CD (Em Suas Mãos) e seu primeiro DVD, com relatos do seus testemunhos de fé, abraçados por leves canções religiosas de sua autoria e de alguns compositores.

Os arranjos e a direção musical são também do produtor Geraldo Vianna.