A Verdade

Verdade é um nome profundo, poderoso e simples ao mesmo tempo. Este nome é capaz de nos dar a oportunidade de desfrutar momentos de felicidade e libertação. Quem caminha sob a luz da verdade, no fundo caminha lado a lado com Deus. Através da verdade temos a chance de não somente nos libertar, como também libertar aqueles que nós amamos.

Mas, viver a verdade não é uma opção muito fácil de ser vivida, pois nem sempre estamos preparados para vivê-la e usá-la. Porque talvez, ela seja forte demais e exija de nós um compromisso e fidelidade. E nem sempre estamos dispostos a este tipo de compromisso, pois isto implica enfrentamento de uma realidade em que preferimos a fuga, as omissões e as mentiras.

Podemos errar também, quando decidimos usá-la à nossa maneira, sem prudência e utilizando o impulso de um desabafo desmedido.
Mas na verdade, a “verdade” é divina! Precisamos de sabedoria! Se nós não estivermos sob a luz do Espírito Santo, não seremos capazes de compreendê-la e fazer dela a nossa couraça. E muito menos, saberemos nos valer dela para o benefício de outros, pois poderemos cair na presunção de julgar-nos acima do bem e do mal, considerando apenas os defeitos dos outros e não os nossos. Portanto, quando precisarmos da verdade, devemos pedir o auxílio do Espírito Santo de Deus, para nos ajudar a fazer da verdade, um instrumento de luz, de libertação e de paz.
(Theresa Calonge)

Que a Cruz sagrada seja minha Luz!
Não seja o Dragão meu guia.
Retira-te Satanas!
Nunca me aconse-lhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo do teu veneno!
(Oração de São Bento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *