Ele está sobre nós…

Estava eu, numa missa durante a semana em São Paulo, quando me senti pesarosa em ver a igreja com poucos fiéis. Pude ver recentemente também, em outros lugares, e até mesmo em outros países, igrejas lindas, mas com poucos devotos. Nas belas igrejas, o que vi foram mais olhares curiosos do que devotos.

Em se tratando do Brasil, na minha oração/reflexão, enquanto ouvia a homilia do sacerdote, ocorreu-me um “insight”: As palavras dos sacerdotes não são mais compreendidas como antes.

O fato é que milhares de pessoas não compreendem mais o que leem ou escutam. Não conseguem aprofundar nas palavras por uma deficiência no estudo, ou pela falta de leitura, falta de catequese e a falta da preservação de valores na sociedade moderna e nos e também nos órgãos de ensino. Mas não podemos deixar de citar que o imediatismo das novas tecnologias de comunicação tem contribuído pra isso. Até mesmo a linguagem escrita está sendo adulterada.

Por um lado, as novas gerações parecem estar mais limitadas. Sendo assim, se tornam mais superficiais e vulneráveis. Mas isso não é obra do acaso, ou de um processo comum de algum tipo de evolução. No fundo, existem interessados em que as pessoas não desenvolvam suas capacidades intelectuais, capacidades de discernimento e escolhas, e mais, a capacidade espiritual que transcende, que tem esperança e motivação.

Um povo que não consegue desenvolver suas capacidades se torna refém e escravo de uma parcela que só quer mandar, ou melhor, comandar. Para esta parcela, quanto mais burro o indivíduo for melhor!

No Brasil, esta parcela que se destaca, nada mais é do que grupos idealistas da esquerda, ou beneficiários dos esquemas esquerdistas, que sistematicamente, há décadas, têm usado de estratégias de aparelhamento na educação, na cultura, na música e nos meios de comunicação; implantando assim, a visão demagoga e perversa do comunismo.
Infelizmente eles conseguiram muito!

Leia também: O que é essencial para ser feliz?
Confira: Meu canal no Youtube

Cooptaram jovens nas escolas e nas faculdades. Incentivaram uma cultura hedonista, em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.
Contudo, eles precisavam agilizar o processo de dominação: “não basta clamar a liberação das drogas, do sexo livre e massificado, da exigência do ab@rt@ (meu corpo, minhas regras), mas a ideologia de gênero seria um ótimo caminho para cooptar o indivíduo na sua mais tenra idade.
Nem a Igreja foi poupada!

Incrivelmente hoje, temos sacerdotes, religiosos e cristãos adeptos ao comunismo. Ainda que na história história e marca do comunismo, sejam perseguidores de cristãos, ou que documentos da igreja católica condenem o comunismo sob pena de excomunhão, isso não tem importância mais para os simpatizantes do comunismo.

Incrível né?!

Será que a Igreja também foi aparelhada dentro seus seminários???

Bem, o meu desabafo neste post não é para passar uma mensagem pessimista e que tudo está perdido. Mas uma mensagem de alerta, como mostra a foto do texto:

Ele está sobre nós!
Cristo não nos abandonará, somente se quisermos.
Que se levante a verdadeira Igreja!

Que se levantem os verdadeiros fiéis e os padres corajosos!
Que se levantem os pais e mães que amam verdadeiramente suas famílias!
Que se levante o povo que verdadeiramente ama o seu país!
Não tenham medo!

“Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (João 16,33)


Deus está sobre nós!

Abraço fraterno,

Theresa Calonge

Um comentário em “Ele está sobre nós…

  • Espero

    Vindo de Theresa Calonge ,só podemos esperar ensinamentos,esperança e fé! É uma mulher a frente de seu tempo! Um tempo precioso dedicado ao nosso Pai! Nem sei o que dizer desse texto perfeito! Tempo que reunir nossas forças,orações para que o nosso país e nossas famílias vivam debaixo do Senhor!

Comments are closed.