Você se sente sozinho(a)?

Olá tudo bem com você?

Olha, hoje eu quero partilhar com você sobre solidão.

 Você se sente sozinho? Sozinha?

 O que fazer quando sabemos que em algum momento da nossa vida nós vamos estar sozinhos?

Estar sozinhos ou sentir sozinhos?

 Sentir sozinho é diferente de estar sozinho.

Você pode estar sozinho e não se sente só.

Você pode estar rodeado de pessoas, mas se sente profundamente só…

 Estes pontos da nossa solidão podem estar relacionados com a nossa infância… as nossas memórias de infância. E que a gente pode se lembrar quando nós fomos deixados na escola, quando nossos pais viajaram e nos deixaram na casa de parentes, quando brigamos na escola… brigamos com os nossos amigos, a nossa turma, e nos sentimos abandonados por eles… rejeitados. Ou porque tenhamos passado algum tempo na casa dos avós… sem os nossos pais. Ou no hospital, ou de cama sem poder ver os amigos.

 São tantas memórias da nossa infância, e que talvez tenha um peso da nossa vida adulta. São memórias que precisam ser curadas, cicatrizadas. E talvez, seja bom a gente rezar sobre essas memórias, para que elas não os nos perturbem na nossa vida adulta.

Mas se ficar difícil, a gente precisa também de uma ajuda profissional. 

Mas, pra lidar com estas memórias, e apagar essas memórias, você precisa tomar uma atitude.

E a primeira, eu acho que é racionalizando isso:

 Dizendo para você mesmo, que aquilo já passou. Aquilo é um outro momento da vida, e que agora você não está mais só, e que inclusive, as pessoas que estão relacionadas a estas memórias, você já perdoou, ou você já está pronto, pronta, pra perdoar… é uma decisão da gente, apagar essas memórias.

Bom, mas no decorrer da nossa vida, a nossa maturidade, outros momentos de solidão vão aparecer, e talvez sejam momentos bem dolorosos, porque dizem respeito à perdas. Quando perdemos os nossos pais, as pessoas que eram um porto seguro para nós, quando perdemos irmãos, esposo, esposa, filhos, amigos… Tudo isso é muito doloroso!

 Sabe, eu fico pensando na situação das pessoas que viveram muito, e que vivem muito, e que ao longo do tempo vão vendo os seus queridos partindo, indo embora…não é?! Morrendo…

 É muito triste, mas também não deixa de nos apontar que a nossa vida tem um caminho, a nossa vida tem um destino, um novo encontro, e quem sabe um reencontro?!

 Para quem acredita em Deus, a gente entende que a nossa vida, na verdade, não é um acaso! A nossa vida tem um sentido, a nossa vida tem um ciclo.

 Agora, eu fico pensando também, será que a solidão não é uma constante na nossa vida?

Nascemos sozinhos, ainda que venhamos a dividir a barriga com outros irmãos. E morremos também sozinhos, ainda que venhamos a morrer de mão dada com alguém.

Mas, de alguma forma também, nós sentimos que nós não estamos completamente sozinhos, porque algo nos inspira, algo nos protege e olha que milagrosamente, algo nos  motiva e parece a nos olhar o tempo inteiro.

 E esse algo ou alguém, desejou que a gente estivesse vivo, ardentemente, para ter experiências maravilhosas: de aprendizado, de alegria e de tristeza. Mas experiências que a gente não consiga até compreender, porque está além da nossa capacidade.

Mas para quem acredita em Deus, a gente sabe que nós não somos um acaso! 

Nós não  somos um acaso porque fomos criados por um Ser grandioso, então a nossa vida tem sentido.

 Bom, se não somos um acaso, fomos criados por um Ser grandioso, a nossa vida tem sentido, mas e esse desejo de criar, esse Ser que nos criou, esse desejo ardente…só pode ser o quê? Amor… Amor!

 Bom, se não somos um acaso, somos criados por um Ser grandioso, e por amor, a nossa vida tem um sentido, tem um destino, nós não estamos sós, porque quem ama cuida.

 Nós somos amados pelo nosso criador!

 Quem ama, cuida!

 Nós não estamos sozinhos!

 Você não está só. Eu não estou só. Deus está conosco!

 Nessa partilha de hoje, eu peço pra você refletir sobre isso, sobre esse momento que você está vivendo que eu não sei, mas que todos nós vamos viver em alguma etapa da nossa vida, mas que você não se deixe levar pelos caminhos obscuros da solidão.

 Ainda que você tinha perdido alguém que você ame muito, e fez um grande valor na sua vida, que tenha sido um companheiro, uma companheira, um porto seguro, um amor grandioso… porque Deus nos ama!  E Ele tem o melhor para nós! E isso aqui, é só uma passagem.

 Pra quem acredita em Deus, nós teremos um grande Reencontro!

 Amém!

 Olha, eu espero que tenha gostado dessa partilha!

 E se você gostou, compartilhe com alguém, alguém que está se sentindo sozinho.

Tenha ânimo!

 Acredite!

Deus nos ama!

Abraço fraterno, Theresa!