As águias não caçam moscas

 Recentemente ouvi esta frase e mergulhei nos caminhos para onde ela me levou…

 Se alguém te fizesse as perguntas:

 Quais características de aves você gostaria de ter? Ou, com quais características você se identifica?

 Então vamos a nossa análise de hoje!

 Tem gente que parece com um pavão, porque adora se exibir. Tem gente que fala como um papagaio, mas também tem gente que canta como um Rouxinol.

Existem pessoas que gostariam de ser como um beija-flor, tão delicado e gentil, mas no fundo são encrenqueiras igual a um galinho Garnizé no galinheiro.

Você pode encontrar pessoas que gostariam de ser com uma andorinha ou até mesmo como águia e voar bem alto.

  Uma águia, sem dúvidas, é uma ave forte que voa longe, e sabe com precisão alcançar os seus alvos. Entretanto, águias não desperdiçam sua capacidade em alvos insignificantes.

 Acho que eu gostaria de ter as qualidades de uma águia sim…e focar no que realmente importa, e não desperdiçar as minhas capacidades em coisas que não valem a pena.

Trazendo então, o exemplo das águias para nós, de repente pensei nas situações difíceis da nossa vida, onde encontramos pessoas tóxicas e problemas tóxicos, que nos prejudicam tirando a nossa paz, sugando a nossa energia e nos impedindo de seguir adiante.

Você sabia, que todas as coisas que podem se realizar na nossa vida, dependem do grau de importância que atribuímos a elas?

Temos que aprender a não dimensionar as situações obscuras, e nem tão pouco dar combustível para pessoas tóxicas. Do contrário, muitas pessoas sairão machucadas pelo poder da explosão.

Quer saber?!

Temos que agir como águias!!!

Temos que focar no alvo certo na nossa vida, tendo paciência para agir no momento certo, procurando ser forte e resiliente nos tempos de adversidade.

Temos que ser como águias e voar bem alto, pois do alto podemos enxergar os perigos, e as boas oportunidades por cima de uma situação.

Temos que ser como águias sim, que aprendem com a dor e o desprendimento, quando ao se depararem com o desgaste do próprio bico, precisam se preparar para afiá-lo na pedra.

Uma águia tem coragem para sofrer na carne, se desprendendo do que é velho, como as velhas penas e se abre para a restauração. Então, precisamos querer ser restaurados, revigorados mesmo na dor, pois a dor sempre nos ensina algo…

Precisamos ser como águias e ter confiança na nossa capacidade, e ter determinação diante de um insucesso.

Enfim, precisamos ser como águias para proteger os nossos, e ter ousadia para não ter medo do destino e nem dos desafios.

Definitivamente, águias não caçam moscas!!!

As águias não perdem tempo com coisas insignificantes.

E se além de todas essas qualidades, se tivermos também a fé em Deus, poderemos proclamar como o profeta Isaias proclamou:

“Mas aqueles que esperam no Senhor revigoram suas forças…

Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Abraço fraterno, Theresa Calonge.

2 comentários em “As águias não caçam moscas

  • Quero ser águia .,voar bem alto!! Águia e forte .. eu. gostaria de ser uma ..jamais cassaria moscas ..

  • Texto maravilhoso….
    Acred6que tenho que viver e aprender muito ainda para ser uma águia, mas tenho esperança de um dia chegar lá….
    Obrigada Theresa….

Comments are closed.